Os 12 trabalhos de Hércules para Vaga de Emprego


Em outubro de 2021, a revista “Isto é” publicou a matéria: “Entrevistas de emprego sem fim: a moda que veio para ficar?”. Nessa matéria, é revelada a grande burocracia no processo seletivo para vagas de emprego que aumenta a cada dia, sendo encontradas empresas que exigem até 12 fases no processo.

Uma tarefa digna da figura mitológica de Hércules, que teve que realizar 12 trabalhos para se tornar um Deus. Num cenário de desemprego, tornar-se um Deus se equipara a conseguir aquela tão sonhada vaga de emprego.

Os trabalhos já se iniciam com o envio do currículo, sendo difícil conseguir uma boa visualização nas empresas que possuem bancos de dados digitais sobrecarregados. Após essa fase, começam as mais dinâmicas etapas do processo. Conversas por telefone, entrevistas por vídeo, entrevista com o supervisor da vaga, testes de aptidão e personalidade, etc.

Entretanto, observa-se que não necessariamente você precisa ser o candidato com maior currículo. Destaca-se aquele que se mantiver confiante até o fim do processo. Assim como o herói Hércules teve que confiar em si mesmo em todas as etapas para alcançar sua divindade, o candidato que mantiver-se firme também conseguirá seu prêmio.

Apesar do cenário muitas vezes desanimador, não hesite em se valer de todas as dicas, presentes neste blog, para se destacar nesse processo!


Bibliografia

SZABATURA,Taísa: Entrevistas de emprego sem fim: a moda que veio para ficar?- Disponível em: https://istoe.com.br/entrevistas-de-emprego-sem-fim/?fbclid=IwAR2VRQ82wsQ4qy51O8TufFVdIxML54QyG59CAOrR7i9zlO6dyv6FdSDGXTc

Redação Mundo Estranho: Quais foram os 12 Trabalhos de Hércules? - Disponível em:

https://super.abril.com.br/mundo-estranho/quais-foram-os-12-trabalhos-de-hercules/


1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo